4º SOLISC – Pontão de Cultura da UFSC apresenta suas atividades

Como pontapé inicial para começar a executar suas atividades, o Pontão de Cultura da UFSC aproveitou o 4ª SOLISC para se apresentar e falar sobre seus objetivos.

Proposto ao edital de 2007, o Pontão de Cultura da UFSC  teve seus recursos liberados só agora, em novembro de 2009, e para a sua ação conta com núcleos de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, que devem atuar cada um em uma área diferente.

Conforme o represente do Núcleo de Economia Solidária, André Aguiar, com essa divisão o Pontão se propõe a otimizar ações em diversos âmbitos. “Contamos com a participação de 6 núcleos da UFSC, cada um de diferente atuação, mas que vão trabalhar de forma complementar” menciona Aguiar.
 
Ao todo, a equipe conta com 25 integrantes dividos nos 6 núcleos. O plano de trabalho prevê 72 oficinas descentralizadas (6 oficinas diferentes em 12 municípios) sendo algumas delas as oficinas de educadores populares, de mídia e cultura, de gestão de organizações e economia solidária, além de oficina de apropriação tecnológica com novas ferramentas.