Cinema do CIC reabre na sexta-feira, 30 de dezembro

O ano de 2011 se encerra com uma boa notícia na área cultural. Na próxima sexta-feira, dia 30 de dezembro, acontece a reabertura do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), marcando a conclusão de mais uma etapa da reforma do equipamento cultural. Com isso, o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza, comemora o cumprimento de um compromisso assumido durante 2011, quando assumiu a responsabilidade pela reforma.

“Quando assumi a presidência da FCC decidimos realizar a reforma do CIC em etapas, e entregar cada setor tão logo as obras estivessem concluídas. Depois das salas das oficinas, do MASC e do setor administrativo, partimos para o cinema e o teatro. Prometi que entregaria o cinema até dezembro, e ao reabrir o cinema no dia 30 estaremos respeitando esse prazo”, explica.

Para Joceli, as mudanças realizadas colocam o cinema do CIC em posição de destaque em relação às demais salas de exibição de Santa Catarina. “Depois do conjunto de reformas executadas, não haverá em Santa Catarina outra sala de cinema com qualidade maior do que a do CIC”, afirma. As melhorias compreenderam reformas estruturais e mudanças necessárias para que o espaço atendesse o direito à acessibilidade, como a instalação de poltronas para obesos e pessoas com mobilidade reduzida, além de lugares para cadeirantes.

CURTA CATARINENSE

Para marcar a reabertura da sala de cinema do CIC –  que ficou dois anos fechada para o público – foi escolhido o curta “Qual queijo você quer?”, da diretora catarinense Cíntia Bittar. A escolha, de acordo com Joceli de Souza, foi uma forma de valorizar a produção cinematográfica catarinense, e homenagear uma obra de qualidade, que recebeu vários prêmios e excelentes críticas em 2011.

“Qual queijo você quer?” foi exibido na mostra competitiva do 39º Festival de Cinema de Gramado, em agosto.

 

SERVIÇO:

O quê?

Reabertura do Cinema do Centro Integrado de Cultura.

Quando?

Sexta-feira, dia 30 de dezembro, às 20h00.

Onde?

Centro Integrado de Cultura:  Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 | Agronômica | Florianópolis / SC.

 

Arquivo

Acervo

  • Iteia
  • CulturaDigitalBR
  • Issuu
  • Rede Cultura Viva de Santa Catarina

Mídias Sociais

Canais

Licença

Licença Creative Commons
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.