Cobertura Ganesha na Rio+20

Desde quinta-feira (14/06), a equipe do Pontão Ganesha está na Rio+20, acompanhando o evento oficial e realizando a cobertura dos eventos paralelos à Conferência da Nações Unidas pelo Desenvolvimento Sustentável. São debates relacionados a questões ambientais, sociais e econômicas, que têm como objetivo estimular a sociedade civil a discutir e participar da busca de alternativas sustentáveis.

Na Cúpula dos Povos, que acontece no Aterro do Flamengo, as tendas montadas reúnem  uma mistura de tribos que compartilham culturas e opiniõesude e Justiça Ambiental”, “Religiões por Direitos”  e “Culturas Indígenas”. O lema da Cúpula é “Venha reinventar o mundo”, e várias culturas estão mobilizadas com essa proposta .

Em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), o Pontão Ganesha está colhendo depoimentos nesse território fértil de idéias e opiniões, e o resultado estará disponível a partir de hoje em uma coletânea de vídeos, que serão apresentados no endereço do Ministério da Cultura sobre a Rio+20 e no site do Ganesha.

Além doisso, o Ganesha vai dedicar atenção A proposta é realizar a cobertura de eventos que envolvam cultura digital, comunicação, cidadania, economia criativa e mídia livre, temas diretamente relacionados às atividades dos Pontos de Cultura.

Cobertura Fotográfica: http://www.flickr.com/photos/alquimidia/collections/72157630164018016/

Vídeos: http://ganesha.org.br/videos-rio20 | http://www.iteia.org.br/busca_resultado.php?id1=momio891gd0qbmb8b0uh&id3=ayhdrged9hvq3pvg7wgm

Textos: https://ganesha.org.br

Twitter: https://twitter.com/GaneshaPress